São Paulo, segunda, 8 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
A maioria das vítimas eram funcionários do Fórum de Campos que voltavam de uma festa em Jacarepaguá
Acidente mata 8 e fere 4 no RJ

da Sucursal do Rio

Oito pessoas que viajavam em uma Besta morreram em um acidente na estrada BR-101 (Rio-Campos), na altura do município de Macaé (RJ), no norte do Estado.
A camionete se chocou de frente com um caminhão. Houve quatro feridos. Segundo testemunhas ouvidas por policiais da 123 DP (Delegacia de Polícia, em Macaé), o acidente teria sido provocado pelo motorista de um caminhão, identificado como Haroldo.
Ele teria ultrapassado, de faróis apagados, uma carreta. A Besta, com dez pessoas -a maioria funcionários do Fórum de Campos-, trafegava no sentido Rio-Campos e chocou-se de frente com o caminhão que estaria de luzes apagadas. Ao todo, três caminhões se envolveram no acidente.
A colisão provocou um grande engarrafamento, que durou cerca de cinco horas. O motorista de um caminhão que vinha logo atrás da Besta evitou a colisão ao jogar o veículo para a beira da estrada, parando em um matagal.
O acidente ocorreu na altura do km 155, em um local conhecido como brejo da Severina, próximo ao trevo que dá acesso a Macaé. O motorista Haroldo, que teria provocado o acidente, ficou levemente ferido.
A Besta voltava do Rio, transportando funcionários do fórum que foram com familiares participar da festa de inauguração da sede recreativa da Associação dos Serventuários do Estado, na Taquara, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio).
Morreram no acidente o motorista da Besta, Samuel Siqueira, 44, e os passageiros Carlos Maurício Rodrigues Figueiredo, 32, sua mulher Beatriz, o filho Bruno, Rogério Viana Souza, 25, Flávio Santos Smith e o casal Desiré Mendonça Nascimento, 27, e Rosângela Santos Azevedo, 29. Outras quatro pessoas ficaram feridas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.