São Paulo, domingo, 8 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta admite buscar apoio na oposição

da Reportagem Local

O prefeito Celso Pitta (PPB) admitiu ontem que há possibilidade de nomeação de representantes de partidos políticos que não compõem sua base de governo para ocupar secretarias municipais.
Uma aproximação entre o prefeito e o governador reeleito Mário Covas (PSDB) é tida como certa por seus assessores políticos, o que torna o PSDB o partido mais cotado para integrar o governo.
A declaração foi dada após a divulgação de que uma carta de renúncia coletiva será entregue amanhã ao prefeito pelo secretário dos Negócios Jurídicos, Edvaldo Brito. Na carta, os 17 secretários e os sete presidentes de autarquias colocam seus cargos à disposição.
Segundo Pitta, a iniciativa do secretariado encurta o período em que as substituições se darão.
Os mais cotados para substituição são Werner Zulauf (Verde e Meio Ambiente), Edevaldo Alves da Silva (Governo), Naor Guelfi (Abastecimento), Alfredo Cotait Neto (Planejamento), Reynaldo de Barros (Vias Públicas) e Rodolfo Konder (Cultura). (SC)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.