São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai de aluno desiste de vaga

do "Agora São Paulo"

A falta de policiamento está entre as principais reclamações dos pais de alunos da escola municipal Raul Pilla, no bairro Limoeiro (zona leste de São Paulo).
Por causa da falta de segurança, Waldery Ferreira Brilhante, pai de Vinícius Furtado Brilhante, 7, esteve ontem na Delegacia Regional de Ensino Municipal de São Miguel Paulista à procura de uma vaga para o filho em outra escola. "Meu filho pode perder o ano, mas lá (na escola Raul Pilla) ele não estuda", disse.
A aluna Marina Galvão da Silva, da mesma escola, diz ter sido agredida por outro estudante em novembro e reclama da falta de guardas no local. "Um dia depois da bagunça eles aparecem. Ficam três ou quatro dias e depois somem de novo", disse ela.
A mãe de Marina, Silvana Galvão da Silva, que tem outra filha matriculada na Raul Pilla, disse que também tentou transferi-las de escola. "Minhas duas filhas foram agredidas. A mais velha fez até exame de corpo de delito para registrar a agressão", disse.
"Eu tentei a transferência das meninas, mas não teve jeito", afirma Silvana.
Ontem, que deveria ter sido o primeiro dia de aula na escola Raul Pilla, só houve uma reunião entre pais e professores. Os alunos tiveram de voltar para casa.


Texto Anterior: Colégios tiveram 24 mortes
Próximo Texto: Máfia da propina: Ministério Público denuncia Maria Helena
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.