São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

23 dos 26 passageiros iriam a festa de aniversário em Manaus

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

Dos 26 passageiros que embarcaram no avião Bandeirante em Coari (AM), 23 iriam participar de uma festa de aniversário em Manaus marcada para aquele mesmo dia.
Fretado por R$ 8.000, o voo levava 17 parentes diretos, entre eles cinco irmãos, do empresário Omar Melo Junior, o aniversariante. Dos convidados, só os irmãos Erick da Costa Liberal, 23, e Yan da Costa Liberal, 9, sobreviveram.
"A festa era o motivo do voo. As únicas vítimas que não têm relação com a família são as que conseguiram lugares de última hora", disse o secretário da Casa Civil de Coari, Daniel Maciel.
A secretária da Saúde, Joelma Aguiar, foi a última a entrar no avião. Com passagem marcada em um voo regular da empresa Trip naquele dia, ela decidiu antecipar sua chegada.
"Ela tinha de cumprir uma agenda de compromissos em Brasília", disse o secretário. Joelma morreu no acidente.
A cunhada do prefeito de Coari, Brenda Dias Moraes, e a contadora Ana Lúcia Reis Laurea embarcaram nas mesmas circunstâncias, mas, sentadas próximas a uma das saídas de emergência, elas saíram do avião e nadaram até a margem.
O capitão Helyantus Borges, do Corpo de Bombeiros de Manaus, disse que só o corpo do piloto tinha ferimentos graves. Os demais, disse, pareciam ter morrido por afogamento. (RV)


Colaborou KÁTIA BRASIL, da Agência Folha, em Manaus


Texto Anterior: FAB apura se excesso de peso causou queda
Próximo Texto: "Alguns que estavam no colo tinham nove, sete ou oito anos", diz sobrevivente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.