São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto do Câncer terá segunda unidade em SP até o final do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, que atende pacientes do SUS, pretende inaugurar uma segunda unidade no centro de São Paulo até o fim deste ano. Com isso, o número de leitos passará dos atuais 60 para 78.
O local escolhido para receber o novo Centro Ambulatorial de Oncologia foi um prédio onde funcionava o Hotel Lands, no largo do Arouche. A compra do imóvel, que custou R$ 2,2 milhões, foi feita por meio de financiamento.
O projeto de expansão foi lançado na última segunda-feira durante as comemorações dos 85 anos do instituto. "Escolhemos esse lugar porque queremos ajudar na revitalização do centro", disse Sebastião Francisco Oliveira, diretor-clínico do instituto.
Para viabilizar o novo ambulatório são necessários R$ 2,5 milhões, valor referente à reforma do edifício e à aquisição de equipamentos. O desafio agora é encontrar parceiros -tanto do setor público como do privado- para financiar esse custo.
Atualmente, o instituto tem capacidade para atender 600 pacientes por dia -80% do SUS.
(CARLOS IAVELBERG)


Texto Anterior: Saúde: Ministro estuda isenção fiscal para hospital privado atender pelo SUS
Próximo Texto: Administração: Em Brasília, Serra propõe equiparar limite da dívida de SP ao dos Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.