São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programas dão retorno imediato

de Londres

Os programas adotados no projeto inglês dão retorno instantâneo do progresso do aluno para os professores, apontando suas áreas de deficiência e de maior progresso. Assim, ao contrário de entregar um trabalho que precisa depois ser corrigido pelo professor, tarefa que pode levar três dias, essa avaliação é imediata.
Os professores podem, então, direcionar a atenção a alunos com determinadas deficiências ou colocá-los em um grupo de alunos com o mesmo nível de avanço.
"O tempo que ganhamos com isso é aproveitado para reforçar a base de conhecimento dos alunos dentro da disciplina que estão aprendendo no momento", disse Sally Mlewa.
Em outra escola do projeto-piloto, a Withywood, com 700 alunos, também estão sendo notados aumento de motivação, concentração e frequência dos alunos depois que a escola recebeu 203 computadores da Rede de Educação Online. Antes disso, cerca de 80% de seus alunos estavam abaixo de sua idade cronológica de leitura e a escola diz que o novo sistema está ajudando a melhorar isso. (IM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.