São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos critica governo federal

da Agência Folha, em Boa Vista (RR)

O governador de Roraima, Neudo Campos (PPB), 51, criticou ontem o presidente FHC por não ajudá-lo a combater a calamidade pública no Estado.
"Fiquei com a impressão de que o presidente estava mais preocupado com a convenção do PMDB." Leia abaixo trechos da entrevista concedida à Folha. (AM) Agência Folha - O Sr. disse que já conversou três vezes com o presidente FHC. Qual a impressão que ficou desses encontros?
Neudo Campos -
O presidente se comprometeu a conversar com o secretário de Políticas Regionais, Fernando Catão. Apresentei projetos, mas nenhuma providência foi tomada até agora. Fiquei com a impressão de que o presidente estava mais preocupado com a convenção do PMDB.
Agência Folha - É verdade que o secretário Catão disse que tomaria providências só quando existisse ameaça de vidas humanas?
Campos -
Sim. Falei com ele sobre a construção de pequenos açudes para salvar rebanhos bovinos e caprinos. Ele disse que sua preocupação era só com vidas humanas.
Agência Folha - Os colonos pretendem, caso o governo federal libere R$ 15 milhões à sua administração, participar do gerenciamento desses recursos. O Sr. aceita a proposta?
Campos -
Não há dúvida. Acho que toda a sociedade num momento crítico como esse deve se manifestar. O governo federal necessita tomar uma atitude urgente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.