São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Pitta divide PFL

da Reportagem Local

Dois integrantes do PFL já se julgam titulares do cargo de secretário municipal de Esportes de São Paulo.
O vereador ex-rebelde Ivo Morganti teria inclusive acertado a data da posse para terça-feira. Por isso já abriu mão da sua vaga na CPI da Educação e deve formalizar sua licença da Câmara.
Mas o jornalista e ex-secretário estadual de Esportes e Turismo Fausto Camunha conta com o apoio dos deputados estaduais do partido para garantir a sua indicação.
A Secretaria de Esportes foi prometida ao PFL pelo prefeito, obedecendo à política de loteamento de cargos estabelecida em São Paulo.
A nomeação de Morganti se daria em função da "trégua" dada pelo bloco de vereadores que se rebelaram contra Pitta, forçaram a aprovação da CPI da Educação e ainda acenam com a CPI dos Precatórios no caso de não terem seus pedidos de cargos atendidos.
Mas o deputado estadual Afanásio Jazadji (PFL) vem trabalhando nos bastidores e se reunindo com a cúpula do partido para tentar impedir a posse do vereador.
"Já está decidido: o secretário será Fausto Camunha, o único nome de consenso no PFL", afirma Jazadji.
A certeza do deputado estaria fundamentada na palavra do presidente interino do PFL regional, Gilberto Kassab.
"Vamos nos reunir na segunda-feira com Paulo Maluf para formalizar o apoio do PFL à sua candidatura para o governo do Estado e confirmar o nome de Camunha para a Secretaria de Esportes." (MRH)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.