São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor deve acompanhar investigações no Rio

da Sucursal do Rio

Na semana que vem, o Ministério Público Estadual designará um promotor para acompanhar as investigações e inquéritos sobre remédios falsos e ilegais apreendidos no Rio de Janeiro.
A decisão foi motivada pelo aumento de denúncias sobre remédios falsos ou vendidos ilegalmente no Rio ou em municípios do interior. Até a semana passada, um inquérito sobre a venda de medicamentos falsos contra câncer estava sendo acompanhado apenas por um promotor.
Anteontem, um laboratório foi interditado em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). Os técnicos constataram irregularidades na linha de produção e no manuseio dos produtos. O laboratório terá 15 dias para se adequar às exigências da Fiscalização Sanitária.
Também anteontem, duas farmácias da zona sul do Rio foram autuadas por venderem medicamentos contrabandeados e com a data de validade vencida. Em uma das farmácias, foram apreendidas duas caixas do medicamento Viagra, usado contra a impotência.
Há um número de telefone para receber denúncias sobre remédios falsos: (021) 240-2007.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.