UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Traficante diz que fugiu após descuido de PM

DA REPORTAGEM LOCAL

O traficante e sequestrador fluminense Cláudio Roberto Moreira Pacheco, o Sussuquinha, afirmou ontem à polícia paulista que simplesmente aproveitou o "descuido" de um policial para fugir pela porta da frente do Batalhão de Choque da PM, no centro do Rio, no dia 29 de maio.
Sussuquinha foi preso anteontem à tarde na capital paulista, acusado de comandar um sequestro de um dono de hotel em Itaquera (zona leste). Uma escuta telefônica do celular de um primo do traficante, preso no Rio, revelou o seu paradeiro.
Segundo o delegado Wagner Giudice, diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestro) de São Paulo, Sussuquinha negou ter subornado policiais para conseguir fugir. A suspeita é que o traficante tenha pago R$ 700 mil para escapar. A polícia questiona as informações do traficante. Sussuquinha disse que, após monitorar os responsáveis pela segurança do portão, descobriu um policial mais relapso e que se aproveitou de uma das brechas da segurança para fugir. "Era esperado que ele não admitisse o suborno", disse Giudice.
A delegada Evanora Moraes, da 4ª Delegacia de Polícia do Rio, chegou ontem a São Paulo para ouvir o traficante, que foi levado, à noite, para a Penitenciária do Estado, no complexo do Carandiru. Segundo a delegada, não será pedida a transferência dele, pois ele tem de responder agora ao crime de sequestro em São Paulo.


Texto Anterior: Facção bancou fuga do acusado pelo crime
Próximo Texto: Letras jurídicas: Cem anos de vida e luta no Onze
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.