UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Adolescente foi preso acusado de cometer o crime

Discussão em família por causa de carro acaba com morte de pai

ROGÉRIO PAGNAN
MARIA TERESA MORAES

DA FOLHA RIBEIRÃO

Um estudante de Ribeirão Preto de 15 anos é acusado de matar seu pai, um policial militar de 37 anos, com quatro facadas e três tiros após uma discussão, na madrugada de ontem. O revólver utilizado no crime era a arma que o soldado usava no trabalho.
Na confusão, a mãe do adolescente levou uma facada no ombro ao tentar, segundo a família, evitar a briga.
Na versão da família e da polícia, o crime ocorreu por volta da 1h de ontem, quando o estudante chegou em casa com o veículo do pai, um Vectra, avariado. Ele tinha saído com o carro sem a permissão do pai. Ao saber do acidente, um arranhado no retrovisor direito, o pai ficou nervoso e começou a discutir com o filho.
Depois de matar o pai, o estudante se apresentou à polícia e, em seguida, foi encaminhado à Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
Para os familiares, o estudante praticou o crime porque teria ficado com medo de ser espancado ou morto pelo pai, que tinha um comportamento violento. "O casal vivia em constante briga, e o pai agredia fisicamente toda a família. Devido às constantes ameaças que fazia a toda a família, o menino deve ter ficado desesperado", afirmou um dos parentes.
Segundo a polícia, o policial levou as facadas no corredor da casa, ao seguir para o quarto para pegar a arma. Após ferir o policial, o adolescente correu para o quarto e apanhou o revólver. Quando a vítima entrou no cômodo, ele fez os três disparos.
Segundo a polícia, há cerca de dez dias foi registrada pela família uma queixa contra o policial, que teria levado a família para um canavial e ameaçado matar todos.


Texto Anterior: Rio: Estudante morre após ser atingida por bala perdida
Próximo Texto: Panorâmica - Caruaru: Promotor diz que vai indiciar 8 pessoas por morte de 17 bebês em maternidade
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.