UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CARUARU

Promotor diz que vai indiciar 8 pessoas por morte de 17 bebês em maternidade
O promotor Zadir Barbosa disse ontem que até oito funcionários da maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru (136 km de Recife), serão indiciados por homicídio culposo, negligência, omissão de socorro e falsidade ideológica no caso da morte de 17 bebês e uma mãe, em julho.
"Já temos certeza de que alguns funcionários serão indiciados e outros serão passíveis de denúncia", afirmou o promotor.
Alguns dos futuros convocados pela Justiça serão acusados de falsidade ideológica por alterar as informações das fichas dos bebês referentes a risco de morte de acordo com o peso. A conclusão da investigação está prevista para daqui 30 dias.
A diretora-geral da maternidade, Elizabeth Brito, disse que não há relação entre as mortes e os profissionais do hospital. "Fizemos o levantamento dos prontuários e não vimos ligação nenhuma." Segundo ela, os bebês eram "prematuros extremos" e pesavam pouco -de 600 a 900 gramas.
Segundo o secretário estadual da Saúde, Guilherme Robalinho, apenas dez das 17 crianças eram prematuras.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Violência: Discussão em família por causa de carro acaba com morte de pai
Próximo Texto: Minas: Governador Valadares reduz em 17% a capacidade de seu único hospital público
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.