São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher disse ter Aids
para evitar estupro

GONZALO NAVARRETE
da Reportagem Local

A caixa de supermercado Sandra Aparecida de Oliveira, 19, usou a Aids como último recurso para tentar escapar das agressões que diz ter sofrido de Francisco de Assis Pereira, acusado de ser o maníaco do parque do Estado.
A tática não surtiu o resultado esperado. Apesar de notar que conseguiu intimidar o agressor, Sandra afirmou que Francisco a espancou e a estuprou da mesma forma. Ela foi obrigada a fazer sexo oral e anal. "Eu disse que estava grávida e poderia perder o filho, mas ele não ligou. Por isso, decidi dizer que estava com Aids. Ele ficou com um certo receio e começou a me bater."
A caixa compareceu espontaneamente ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) para prestar depoimento na última quinta-feira. Ela viu mais de 15 fotos e diz ter reconhecido o motoboy como o homem que a levou até o parque do Estado (zona sudoeste de SP) em novembro do ano passado.
O depoimento de Sandra coincide com a forma de agir do maníaco do parque. Ela afirmou que foi abordada por Pereira no parque Ibirapuera e aceitou acompanhá-lo até o parque do Estado para tirar algumas fotos por R$ 700.
Antes das agressões, o motoboy teria proposto uma espécie de caçada: "Ele me deu primeiro cinco minutos para sair correndo. Depois baixou para dois e falou que conhecia a mata inteira. Por isso eu não aceitei."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.