São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisas apontam crescimento do comércio

DA REPORTAGEM LOCAL

Os tempos de bairro essencialmente residencial ficaram para trás. Novos empreendimentos comerciais pipocam no Tatuapé. Em janeiro, será inaugurado o primeiro hotel: o Blue Tree Caesar Tower Anália Franco.
Com padrão quatro estrelas, o hotel terá 134 apartamentos. O investimento é de R$ 13 milhões.
"O Tatuapé foi identificado por empresas de pesquisa de mercado como a região de maior crescimento comercial e financeiro da cidade. O investimento partiu deste pressuposto", afirma Heloísa Prass, gerente de marketing e venda da rede Blue Tree.
O grupo Pão de Açúcar está abrindo uma nova loja com 1.280 m2 e 100 vagas de estacionamento.
Segundo o diretor de operações Paulo Gualtieri, a aposta é no consumo de importados e produtos diferenciados. "Será uma loja com linhas sofisticadas. Nossas pesquisas indicaram essa brecha no mercado local", diz.
Outro grande empreendimento recém-inaugurado é o Shopping Anália Franco, aberto em novembro do ano passado. O grupo Multiplan, dono do Morumbi Shopping, desembolsou R$ 100 milhões para a realização da obra.
O shopping tem 240 lojas, entre elas grifes famosas como Viva Vida, Forum, Triton e M Officer.

Vida noturna
A Companhia Atlética, uma das academias mais badaladas cidade, abriu lá sua unidade mais moderna. Os programas de ginástica são computadorizados e cada aluno tem uma chave para ajustar automaticamente os aparelho.
O agito noturno também foi incrementado. O ator e empresário Luciano Szafir instalou na rua Itapura uma filial do Democrata. No Itaim, o bar é conhecido como reduto de mauricinhos.
Outro ponto dos notívagos é o Cabral, na Salim Farah Maluf. Inaugurada em fevereiro, a casa chega a receber 3.000 pessoas nas noites mais movimentadas.
Estão no Tatuapé também outros nomes conhecidos dos moradores dos bairros nobres de São Paulo, como a Casa do Padeiro.



Texto Anterior: Caça ao tatu deu origem ao nome
Próximo Texto: Novos-ricos permanecem no bairro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.