São Paulo, quarta, 9 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feriado prolongado pode ter influenciado homicídios

da Reportagem Local

O secretário-adjunto da Segurança Pública de São Paulo, Luiz Antônio Alves de Souza, acredita que o feriado pode ter influenciado no grande número de homicídios deste final de semana.
Por essa hipótese, diz Souza, muitos crimes teriam sido provocados por motivos fúteis, decorrentes da permanência de pessoas em bares.
"Muita gente aproveitou que não teria de voltar ao trabalho na segunda-feira e ficou nos bares, principalmente na periferia da cidade, onde geralmente registramos a maior parte dos crimes", diz Souza.
No final de semana ocorreram 53 crimes, que provocaram 68 mortes. "Houve muitos casos de duplos homicídios", afirma o secretário-adjunto.
Ele diz que as investigações da polícia mostram que cerca de 40% dos assassinatos registrados em São Paulo ocorrem por motivos fúteis. "Esses crimes que ocorrem depois de brigas de bar não há como combater com a polícia. É preciso ações sociais, como proporcionar opções de lazer para a população."
(FS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.