São Paulo, Sábado, 09 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodrigues também devia o aluguel da casa

da Reportagem Local

Horas antes de ter a mão decepada, o gerente de vendas Sebastião José Rodrigues mexia na caixa de luz da casa em que mora quando o dono do imóvel apareceu e fez um comentário brincalhão que o fez rir.
Os dois não se viram depois disso. Na última conversa, não houve uma palavra sequer sobre como ficaria a situação do aluguel de R$ 450 que Rodrigues deveria ter pago no mês passado ao aposentado Amadeu Brito, 78.
Eles também não conversaram se o gerente pagaria em dia o aluguel que venceu na última quinta-feira. "Eles tinham me dito que a empresa de Sebastião estava passando por dificuldades, por isso o aluguel do mês passado não foi pago. Concordei com o atraso porque ele já mora aqui há 26 meses e sempre tinha pago o aluguel em dia", disse Brito.
A dívida de R$ 900 que Rodrigues deve a Brito se refere ao aluguel de duas casas simples na Água Rasa (bairro de classe média em São Paulo) -uma para ele e a mulher e outra para a sogra.
As casas ficam nos fundos do sobrado de Brito. A casa de Rodrigues tem 25 m2. São dois quartos, cozinha e banheiro. O imóvel é o maior do quintal, onde há outros quatro inquilinos. Apesar da quantidade de inquilinos, o dono dos imóveis disse nunca ter tido problemas, principalmente com Rodrigues.
"Ele sempre saía cedo, por volta das 6h, e voltava à noite. Nos finais de semana, saía com a mulher e ficava o dia inteiro fora."
Brito disse saber dos horários do inquilino porque ouvia o barulho do carro que ele usava -um Uno. "Ele é reservado."
Os vizinhos da empresa em que Rodrigues trabalha também o consideram reservado e "trabalhador". Segundo os vizinhos, Rodrigues começou a trabalhar no atual emprego há dois anos.
A empresa tem cerca de dez funcionários e enfrenta dificuldades. Fornecedores suspenderam a entrega de peças e a empresa não pagou o salário deste mês. Rodrigues chegou a comentar com os vizinhos da empresa que estava endividado, mas nunca demonstrou irritação ou depressão.



Texto Anterior: Amigo acusa mulher por amputação
Próximo Texto: Violência: Policial acusado de matar aluno é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.