São Paulo, Sábado, 09 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCENDIÁRIO

Vigia confessa que queimava carros em SP

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha

O vigia noturno Manoel Messias Alves Martins confessou ontem à tarde, em depoimento à polícia, ter incendiado pelo menos cinco veículos em Marília (SP). Desde janeiro, foram queimados 48 carros no município.
Martins afirmou que passou a madrugada orando (ele diz ser fundador de uma igreja evangélica) e preparando-se para confessar os incêndios à polícia, de acordo com o delegado Joaquim Olímpio Garcia.
O motivo dos incêndios, disse Garcia, seria assustar os moradores do bairro onde ele trabalhava para conquistar um maior número de clientes. "Ele aterrorizava as pessoas para obrigá-las a contratá-lo", disse.
Em depoimento à polícia, testemunhas afirmaram anteontem que uma pessoa, que não se identificava, telefonava ameaçando incendiar seus carros. Depois de algumas ameaças, muitas vezes o vigia acabava sendo contratado.
Martins foi preso há três dias ao ser localizado, em um telefone público, enquanto fazia uma ligação à PM, durante a madrugada. No telefonema, disse que era o incendiário e que iria queimar outros dois carros. Ele indicou, inclusive, as marcas e cores dos veículos que seriam incendiados e os locais onde eles estariam.
Pelo terceiro dia consecutivo o advogado do vigia, Michel Mussi, não foi localizado pela Agência Folha.


Texto Anterior: Lazer: Prefeitura passa a cobrar R$ 1 de entrada no parque da Luz
Próximo Texto: Caso Napio: USP nega existência de uma procuração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.