UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIRETO DA NORUEGA

Bacalhau é banquete em visita real

DA REPORTAGEM LOCAL

Anfitriã do rei da Noruega, Harald 5º, em visita ao Mercado Municipal, a prefeita Marta Suplicy (PT) comeu bacalhau três vezes ontem -em bolinhos, num pastel e patê do peixe.
"Gente, eu ia almoçar depois, não dá", disse a prefeita. Marta comeu dois bolinhos de bacalhau, um pastel com recheio de 150 gramas do peixe, um patê (do mesmo produto) com torradas e ainda pediu a uma assessora que comprasse postas de bacalhau para levar para casa.
A petista foi ao local para acompanhar o rei, que, segundo ela, "queria prestigiar o Mercado Municipal, que é um grande importador de bacalhau", um dos principais produtos do país.
A prefeita entrou e saiu duas vezes do mercado. Primeiro, foi com o rei até uma barraca, onde comeram bolinhos de bacalhau. Marta repetiu, mas o monarca recusou a segunda rodada.
Em seguida, depois de levar o rei Harald 5º até a saída, onde uma comitiva de dez carros o aguardava, Marta voltou à loja. Lá, comeu um pastel de bacalhau, que comparou a "um almoço". Na saída, um outro comerciante ainda ofereceu patê de bacalhau com torradas.
Em direção à saída pela segunda vez, pediu que uma assessora comprasse bacalhau em postas em outro estabelecimento.
Durante a parte da visita em que acompanhou o rei, Marta aproveitou para mostrar uma maquete da reforma que será feita no mercado, com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O acordo foi assinado em Washington na semana passada e agora tem de passar pelo Senado brasileiro.
Marta estava com o secretário do Abastecimento, Valdemir Garreta, e com o das Relações Internacionais, Kjeld Jakobsen (de origem dinamarquesa).


Texto Anterior: Administração: Marta faz mala-direta para divulgar obras
Próximo Texto: Abastecimento: Guarapiranga entra em racionamento "solidário"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.