São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pescador diz local é um dos melhores do país

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Os pescadores que utilizam a Plataforma de Pesca de Mongaguá destacam o equipamento como um dos melhores pontos de pesca do Brasil, mas reclamam das condições.
O aposentado Luiz Marcelino Cardoso, 70, que freqüenta a plataforma há oito anos, afirmou que já caiu no corredor central. "A maioria dos usuários é de idosos. Minha mulher também caiu."
O presidente da Federação Paulista de Pesca e Lançamento, Flávio dos Santos Rodrigues, 49, afirma que o ponto é excelente para a prática do esporte devido à distância da praia. "É como se o pescador estivesse em um barco a 400 m da praia. A qualidade e quantidade dos peixes são maiores."
"É um excelente pesqueiro para qualquer usuário. Mas a estrutura dá dó. É até complicado eu, como engenheiro, falar. É um pecado deixar aquilo como está."
Pelas condições, a plataforma pode deixar de ser uma das etapas do campeonato paulista de pesca. Rodrigues deve visitar o local na próxima semana para avaliar isso.


Texto Anterior: Litoral: Obra que já gastou R$ 2,1 milhões pára por falta de verbas
Próximo Texto: Muito além dos Jardins: Jovens saem em busca do SoHo perdido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.