São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem de volta aos EUA foi feita em Legacy

MARIANA TAMARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Os pilotos norte-americanos Jan Paladino e Joseph Lepore deixaram o país por volta das 15h30 de ontem, em um jato Legacy fretado, o mesmo modelo que dirigiam quando se chocaram com o Boeing 737 da Gol, que resultou no maior acidente aéreo da história do país.
Eles usaram os serviços da companhia de táxi aéreo Riana. Segundo a Polícia Federal, a aeronave saiu do aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, em direção aos Estados Unidos.
A pedido do consulado dos EUA, foi montada uma operação especial para que os dois embarcassem por uma área restrita, evitando que passassem no meio do terminal de passageiros.
Paladino e Lepore deixaram a sede da Polícia Federal por volta das 14h e seguiram às pressas para Cumbica, em uma van com placa do Corpo Consular e vidros totalmente escurecidos, que tentou durante todo o trajeto despistar os carros e motos da imprensa. A van chegou a ultrapassar os 140 km/h na rodovia Ayrton Senna. Em uma entrada lateral do aeroporto, que dá acesso à área restrita, nove policiais militares montados em cavalos guardavam o portão pelo qual entrou o carro do consulado. A partir desse ponto a imprensa foi proibida de passar.
De acordo com a Infraero, os pilotos embarcaram por um pátio vip, onde funcionários da Receita Federal, da Infraero e da Polícia Federal os esperavam para realizar as vistorias de rotina com passageiros que viajam com destino a outros países.


Texto Anterior: Pilotos não voltam para depor, diz advogado
Próximo Texto: Para delegado federal, negligência de pilotos foi uma das causas do acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.