São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque de ônibus deixa 1 morto em São Paulo

Segundo testemunhas, microônibus corria para chegar primeiro ao ponto

PM não confirma a versão; no acidente, em que a lotação acertou a traseira e a lateral do ônibus, houve ainda ao menos 25 feridos

DO "AGORA"

Um acidente entre um ônibus e um microônibus deixou um cobrador morto e pelo menos 25 pessoas feridas ontem, na avenida Aricanduva, na zona leste de São Paulo. Uma hipótese é que o veículo menor estivesse disputando passageiros com uma outra lotação.
Um ônibus da empresa Transcooper, da linha 3703 (Jardim Nova Vitória/Metrô Carrão), estava parado num ponto na altura do número 5.580 da avenida Aricanduva, em frente ao shopping de mesmo nome, quando foi atingido na lateral e na traseira por uma lotação da linha 3793 (Cidade Tiradentes/Metrô Penha).
O cobrador do microônibus, Jessé Alves da Silva, 23, morreu na hora. Os feridos foram levados a cinco prontos-socorros da região. Entre as vítimas, havia um menino de sete anos.
Um homem ferido teve de ser levado de helicóptero para o Hospital das Clínicas.
Com o impacto da lotação, o ônibus invadiu uma casa e destruiu o portão e uma parte do muro, mas não feriu ninguém. A dona da casa, a aposentada Maria Conceição de Oliveira da Cruz, 63, estava fora no momento do acidente.
Segundo testemunhas, o microônibus estaria a mais de 100 km/h, disputando passageiros com outra lotação num suposto racha, que não havia sido confirmado até ontem à noite.
Já o tenente da Polícia Militar Eduardo Sukaitis disse que um caminhão-pipa teria cortado a frente do microônibus quando ele passava pelo ônibus, que começava a sair do ponto. Segundo o PM, era difícil precisar o número de feridos, uma vez que eles foram socorridos também por pessoas que passavam pelo local e por ambulâncias do shopping.
Cerca de duas horas antes, outro acidente envolvendo um ônibus, um microônibus e também um carro deixou nove pessoas feridas na avenida Senador Teotônio Vilela (zona sul). (GIOVANNA BALOGH)


Colaborou a Folha Online

Texto Anterior: Líder dos operadores sofre inquérito militar
Próximo Texto: Verbas públicas: SP suspende repasse a ONGs que não prestarem contas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.