São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia de atentado põe Polícia Civil em alerta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil distribuiu um alerta a departamentos especializados e a delegacias da Grande São Paulo no começo do mês sobre possíveis atentados contra policiais envolvidos na investigação sobre o grupo de extermínio que atua em Osasco desde o ano passado.
O relato foi feito ao Disque Denúncia. O denunciante anônimo disse que dois delegados e três investigadores do setor de homicídios da Delegacia Seccional de Osasco seriam alvo de atentados.
A denúncia cita inclusive dois PMs que estariam no planejamento da ação. Eles fariam parte do grupo de extermínio que tem como objetivo eliminar supostos criminosos.
O setor de homicídios tem apenas um delegado, mas um segundo delegado, que cobriu as férias do primeiro e assinou o pedido de prisão preventiva do PM Natanael Viana de Freitas, também foi incluído na suposta lista de alvos.
A citação dos dois delegados indica que, se a denúncia de atentado for realmente verdadeira, os planejadores das ações tenham partido dos documentos do processo judicial.
Foi a investigação da Polícia Civil que embasou a prisão de Natanael e do informante José Ednaldo dos Santos, o Gaguinho. As prisões foram decretadas em setembro passado.
Gaguinho, que passaria informações de possíveis vítimas ao grupo, permanece foragido. Em depoimento à Polícia Civil e à Corregedoria da PM, antes de ser decretada a sua prisão, o informante admitiu ter passado dados sobre o motoboy Ricardo Pereira de Oliveira aos PMs do grupo.
O motoboy foi assassinado com nove tiros. Ele foi morto por engano, segundo investigação da Polícia Civil. Oliveira emprestou o seu carro para um amigo, que passou com o veículo no local onde um PM matou um suposto assaltante. O carro foi fotografado, e o dono passou a ser procurado pelo grupo.


Texto Anterior: PMs de Osasco são suspeitos de matar testemunha
Próximo Texto: Outro lado: Único policial preso nega ligação com mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.