São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unifesp deve ter mais dois campi na Grande SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) deverá ter dois novos campi na região metropolitana de São Paulo, uma na zona leste e outro num um município da região sul.
As prefeituras da região estudam agora terrenos onde as unidades poderiam ser instaladas. Segundo o ministro Fernando Haddad (Educação), o município de Embu já ofereceu uma área.
Para a zona leste, a Prefeitura de São Paulo também procura um terreno e, conforme Haddad, deverá apresentá-lo à Unifesp até o início do ano que vem.
Segundo o ministro, as unidades deverão receber 10 mil alunos cada -uma significativa ampliação da universidade, que hoje tem 4.500 vagas e espera dobrá-las até 2014 sem contar os novos campi.
O reitor Walter Manna Albertoni, porém, se mostra mais cauteloso em relação a esse total de 20 mil novos alunos. "Não falo em números. Depende de recursos para infraestrutura e da seleção de docentes."
Ainda não está definida a data para o início das obras, mas Albertoni adiantou que, antes de 2011, é improvável que haja cursos nos novos campi. Também não se sabe quais cursos serão oferecidos.


Texto Anterior: Nota de corte da Fuvest cai em 100 carreiras
Próximo Texto: Senado deve aprovar hoje projeto que agiliza divórcio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.