São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassab culpa chuva e diz que lado positivo é que obras deram certo

DA FOLHA ONLINE

Apesar de São Paulo ter parado ontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) negou falhas em investimento e afirmou que os problemas foram causados pelo grande volume de chuva.
Segundo ele, os investimentos em obras foram satisfatórios, e os alagamentos não são consequência de limpeza incorreta de piscinões ou bueiros. "Foi um volume muito grande de água. O que há de positivo nessa chuva é que, mesmo com essa intensidade de água, o Aricanduva e o Pirajussara não transbordaram. Desta vez, as obras suportaram bem a intensidade da chuva."
Pelos registros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a cidade registrou em 12 horas uma média de 64,4 milímetros de chuva (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado). O volume corresponde a um terço do volume total esperado para dezembro.
Questionado se a cidade está preparada para as chuvas, Kassab voltou a afirmar que "os investimentos têm sido bastante expressivos" e que a prefeitura tem mapeadas as áreas de risco.
Deve ser realizado um pregão -ainda sem data- para permitir que os subprefeitos sobrevoem as regiões para avaliar as áreas de risco. (TATIANA SANTIAGO)


Texto Anterior: Falha afetou a vazão de água no rio Tietê
Próximo Texto: Governo Serra "estuda" adotar mais 2 bombas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.