São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agentes da PF são acusados de fraudar documento de imigrante

Esquema alterava documentação para legalização de estrangeiros no país

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma operação realizada pela superintendência da Polícia Federal em São Paulo prendeu ontem 12 pessoas sob acusação de envolvimento num esquema que fraudava documentos para a legalização de estrangeiros no país.
Dos presos, sete são integrantes da própria Polícia Federal -sendo cinco agentes e dois funcionários do setor administrativo da delegacia de imigração do órgão.
Eles eram responsáveis por cuidar dos processos de anistia, permanência e naturalização de estrangeiros e emissão de passaportes.
Os outros cinco presos atuavam como advogados, despachantes e empresários, que buscavam clientes interessados em agilizar a regularização no país.
Apenas uma das pessoas que tiveram a prisão decretada não foi localizada ontem.
Os servidores da PF poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, uso de documento ideologicamente falso e formação de quadrilha. Os outros envolvidos, além dos dois últimos crimes, estão sendo investigados por corrupção ativa.
Iniciada em junho deste ano como desdobramento de outra operação, a Piàn Jú, como foi batizada, interceptou telefonemas e e-mails dos investigados e ainda a sala usada pelos funcionários da PF. Ontem, também foram realizados 19 mandados de busca e apreensão.
(ANDRÉ CARAMANTE)


Texto Anterior: Seis pessoas são mortas em supostos confrontos com a PM
Próximo Texto: Dirigente que ameaçou fechar escola "top" de SP é afastada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.