São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inaugurado em 1968, só agora prédio terá brigada de incêndio e atenderá Contru

DA REPORTAGEM LOCAL

Inaugurado em novembro de 1968, o prédio do Masp na avenida Paulista (centro de SP) nunca teve brigada de incêndio nem cumpriu exigências do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis), da Prefeitura de São Paulo.
Só agora o Contru decidiu agir. E o fez por causa das notícias recentes -divulgadas após o furto- de que o prédio tem problemas de segurança.
O Contru não exigia o cumprimento das regras por considerar que a freqüência de público no museu é pequena. O Masp deve assinar hoje um termo de ajustamento de conduta que prevê, entre outras coisas, o compromisso do museu de realizar as alterações em 15 dias, sob pena de interdição.
Entre as exigências previstas está a apresentação de um laudo dos bombeiros, documento que o Masp não tinha, providenciou nos últimos dias e entregou ontem. Também deverá ser criada uma brigada de incêndio no prédio.
O presidente do Masp, Júlio Neves, afirmou que o prédio é seguro. "Já recebemos 13 mil pessoas em um único dia. Temos condições de receber milhares de pessoas." (ES)


Texto Anterior: Para profissionais do museu, telas voltaram intactas por um "milagre"
Próximo Texto: Abaixo-assinado pela intervenção ganha adesões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.