São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Prefeitura acusa Unibanco de transformar rua em Pinheiros em estacionamento privado

AFRA BALAZINA
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Unibanco foi intimado pela Prefeitura de São Paulo por supostamente invadir uma rua que está sendo usada como estacionamento de funcionários da instituição em Pinheiros (zona oeste). A intimação, segundo a Subprefeitura de Pinheiros, exigia a imediata desocupação da área, o que não ocorreu.
Ontem, a reportagem esteve no local e contou 25 veículos ocupando completamente a via. Os carros no final da rua só podiam sair se os da frente fossem retirados.
A autuação foi aplicada na segunda-feira, depois que o vereador Adilson Amadeu (PTB) foi à subprefeitura se queixar de que moradores vinham reclamando da invasão da travessa Dr. Raymundo Gomes Carneiro -vizinha ao shopping Eldorado.
O Unibanco já havia entrado em contato com a prefeitura, em 2003, para tentar adquirir a rua. O projeto que previa a venda direta da rua ao banco foi rejeitado em 13 de dezembro de 2007.
A intenção era de ampliar o estacionamento.
"A área vem sendo utilizada igualmente como estacionamento exclusivo dos funcionários do banco, embora a sinalização seja clara. É uma rua sem saída", diz Amadeu.
Ontem, a reportagem viu três manobristas no local retirando carros estacionados, por volta das 18h30. Eles negam, porém, que estavam trabalhando na rua.
Em nota, o Unibanco nega que tenha incorporado a travessa. Afirmou, ainda, que cabe aos órgãos públicos verificar se há irregularidades.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) confirmou à Folha que a ocupação da travessa é irregular. A companhia diz que vai elaborar um projeto para "proibição de estacionamento em ambos os sentidos da via e, assim, legitimar a fiscalização", disse o órgão, em nota. A CET diz que aplicará sanções assim que isso ocorrer e que adotará medidas imediatas para impedir que o problema continue.


Texto Anterior: Rodoanel terá radar "dedo-duro" de carros irregulares
Próximo Texto: Ministro descarta risco de febre amarela em cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.