São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreendido lote com 746 kg de maconha

FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Ribeirão Preto apreendeu ontem 746 kg de maconha e 2,5 kg de haxixe em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho (335 km de São Paulo).
Pode ter sido a maior apreensão de maconha e haxixe já feita na região controlada pela Dise.
A droga veio do Paraguai e foi arremessada de avião em Uberaba (MG). De lá, seguiu de veículo até um rancho no distrito de Sertãozinho, à beira do rio Pardo, onde seria distribuída na região.
A Folha apurou que quase semanalmente os traficantes levavam até o rancho uma grande quantidade de drogas. A polícia já vinha investigando o caso havia alguns meses.
Anteontem, às 22h, 13 policiais foram até o rancho e apreenderam 250 kg de maconha.
Duas horas depois, quatro homens chegaram ao local divididos em dois veículos com mais drogas. Quando os policiais abordaram os carros, houve tiroteio. Como um dos veículos tomou tiro num dos pneus, traficantes tentaram fugir a pé, pelo mato. Um conseguiu escapar.
Os policiais conseguiram prender Agnaldo Vieira de Almeida, 33, e Marcelo Uvis dos Santos, 23. Ambos moram em Ribeirão e já têm passagem pela polícia por furto e tráfico de drogas. Nenhum dos dois quis comentar o caso. "Não sei de droga nenhuma", disse Santos.
A polícia já tem os nomes dos outros dois foragidos, segundo o delegado Gino Augusto Sant'Anna. Ele não quis revelar os dados. Ontem à tarde, Almeida e Santos foram ouvidos e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Serrana. Eles podem ser indiciados por tráfico, cuja pena vai de três a 15 anos de prisão.
No início de junho, a Polícia Federal de Araraquara apreendeu 270 kg de maconha e 50 pedras de haxixe em Matão. À época, duas pessoas foram presas.



Texto Anterior: Dois morrem e três são feridos em favela
Próximo Texto: Polícia prende 2 suspeitos de matar vereador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.