UOL


São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novela de carros novos acaba hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de sete meses de idas e vindas para decidir como seria feita a renovação da frota de carros da Câmara Municipal de São Paulo, acontece hoje o pregão que definirá a locadora vencedora.
Pelo sistema de pregão, parte-se de um valor inicial e as empresas inscritas fazem lances de preços menores, em uma espécie de leilão ao contrário.
Ao todo, 35 empresas retiraram o edital de participação no pregão, que definirá os veículos dos 55 vereadores pelos próximos três anos. O valor inicial será de cerca de R$ 1.400 mensais por carro.
No final de 2002, os vereadores reservaram R$ 1,9 milhão para a compra de carros novos. Atualmente, eles têm direito a Voyages e Opalas do início dos anos 90.
Em maio, o Legislativo decidiu alugar os carros em vez de comprar veículos novos, como recomendava estudo da Fundação Getúlio Vargas feito em 2002.
Segundo o vereador Cláudio Fonseca (PC do B), a economia será de 15% a 20% anuais com o aluguel. "Hoje tem gente para cuidar da tapeçaria, da funilaria, de controle de tráfego", diz.
O aluguel também dará mais agilidade para resolver eventuais problemas. "Hoje, quando um carro bate, tem de ser aberta uma licitação, e o vereador ainda fica sem carro três ou quatro meses", afirma Fonseca. (PDL)


Texto Anterior: Câmara Municipal: Reforma tenta cortar verba de vereadores
Próximo Texto: Rio: Garotinho diz ter solucionado caso Estácio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.