São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO

Ministério Público denuncia os agressores de doméstica

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério Público do Rio denunciou ontem os cinco agressores da doméstica Sirlei Dias de Carvalho, 32, sob acusação de roubo qualificado e lesões corporais. A pena pode chegar a 15 anos de prisão. A agressão foi no dia 23 de junho, em um ponto de ônibus.
O crime atribuído a Felippe de Macedo Nery Neto, 20, Rubens de Arruda Bruno, 19, Júlio Junqueira, 21, Leonardo de Andrade, 19, e Rodrigo Bassalo, 21, é mais leve do que o apontado pelo delegado Carlos Augusto Nogueira no inquérito policial.
Os cinco haviam sido indiciados sob acusação de tentativa de latrocínio e formação de quadrilha. A pena poderia chegar a 33 anos.
"O Ministério Público entendeu que as provas apresentadas até o momento não demonstram que houve dolo [intenção] de matar. Se houver, durante a instrução criminal, a coleta de novas provas, a denúncia pode ser aditada", afirmou o órgão, por meio de sua assessoria.
A denúncia pode ser agravada caso o exame de corpo delito feito pelo IML classificar as lesões sofridas por Sirlei Carvalho como graves -caso a vítima fique incapacitada para suas ocupações habituais por mais de um mês. Nesse caso, a pena pode chegar a 19 anos.
Os advogados dos acusados afirmaram que só se manifestariam após terem acesso à denúncia.


Texto Anterior: Promotores decidem em 45 dias se denunciam controladores
Próximo Texto: Programa: "PAC da Segurança" depende de liberação de R$ 480 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.