São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMEAÇA DE GREVE

Serra é vaiado em protesto organizado por policiais

Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Manifestante protesta contra Serra em desfile no Ibirapuera


DO "AGORA"

Sindicatos de policiais civis e militares aproveitaram o desfile comemorativo dos 75 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 para criticar a política salarial do governo José Serra (PSDB) para a categoria.
O evento ocorreu ontem na área do Mausoléu ao Soldado Constitucionalista, nas imediações do parque Ibirapuera (zona sul de SP).
O grupo de manifestantes, que incluía policiais e seus familiares, vaiou o governador de São Paulo assim que ele desceu do carro oficial, às 10h05. Aproximadamente 60 pessoas participaram do protesto. Em uma das faixas, o grupo reiterou a ameaça de greve dos policiais civis para a próxima quinta-feira.
O protesto aconteceu quatro dias após o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, anunciar um pacote de medidas para melhorar a remuneração dos policiais.
O reajuste oferecido pelo governo, porém, não atendeu às reivindicações feitas pelos servidores. Serra deixou com Marzagão a tarefa de falar sobre o protesto. "Acho que as pessoas têm de ter bom senso. Quem invoca o direito de reivindicar tem de respeitar o direito dos outros de trabalhar."


Texto Anterior: Agentes da Polícia Civil param por 48 h no Rio
Próximo Texto: Blitz da prefeitura contra camelôs atingirá Pinheiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.