São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em boate, até barman com camiseta da nova lei fuma

Bitucas, que servem de prova para multa, estavam por toda parte na pista de dança

Do meio-dia às 18h de ontem, 133 estabelecimentos haviam sido inspecionados; um balanço dos três primeiros dias será divulgado hoje


DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo com os avisos de proibição ao cigarro por toda parte, exibidos até em telões e TVs de plasma, os fumantes da boate The Week, uma das maiores de São Paulo, com capacidade para 2.600 pessoas, faziam rodas para dar as baforadas em grupo na pista e no jardim da área externa, onde também era proibido fumar.
E até um barman do lugar, vestido com uma camiseta com o símbolo da nova lei antifumo, fumava à revelia dos colegas seguranças. A fiscalização da Vigilância Sanitária e a do Procon não passaram por lá. Bitucas, que também servem de evidência para aplicar multas, eram vistas por toda parte no chão.
Os seguranças diziam que, se fosse pego, o cliente que fumasse seria abordado e, se insistisse, seria levado à delegacia. Mas, vencidos pelo número maior de fumantes, passaram a fazer vista grossa.
Procurada pela reportagem, a boate informou que o dono, André Almada, estava em viagem à Espanha. Ele não respondeu aos pedidos de entrevista por e-mail e celular.
A Vigilância Sanitária multou a boate Milo Garage, em Higienópolis, por deixar que clientes fumassem na área externa dos fundos. "A fumaça entrava na área fechada", disse a fiscal Rosana Malicia.
Ontem, do meio-dia até as 18h, 133 estabelecimentos haviam sido inspecionados. Um balanço dos três primeiros dias de fiscalização será divulgado hoje pelo governo.

Colaborou o "Agora"



Texto Anterior: Laura Theoto Kroiss (1908-2009): A costureira centenária fez as fardas de 32
Próximo Texto: Foco: Solidários, não fumantes saem para acompanhar os amigos que vão fumar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.