São Paulo, Terça-feira, 10 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa diz que Faria Lima não vai falar

da Reportagem Local

O advogado de Paulo Roberto Faria Lima (PMDB), Ronaldo Marzagão, disse ontem que o vereador paulistano e ele não vão se manifestar sobre a acusação feita pelo ex-chefe de fiscalização da Regional de Pinheiros Marco Antônio Zeppini porque isso pode fazer parte de uma estratégia da defesa.
Marzagão esteve ontem no Dird (Departamento de Investigação e Registros Diversos) para retirar cópia de depoimentos em que Zeppini acusa Faria Lima de se beneficiar de um esquema de arrecadação de propina que lhe rendia, de acordo com o ex-chefe de fiscalização, R$ 120 mil por mês.

Eleição
O dinheiro foi usado, ainda segundo Zeppini, na campanha a deputado estadual do pai de Faria Lima, José Roberto Faria Lima. Ele não se elegeu.
A quantia que foi arrecadada, também segundo Zeppini, vinha da cobrança de propina de comerciantes da região de Pinheiros. A arrecadação durou de fevereiro a dezembro do ano passado, segundo o depoimento do ex-chefe de fiscalização à polícia.

Notas
Em duas notas divulgadas à imprensa, Faria Lima nega as acusações e diz que só se manifestará após conhecer o teor do depoimento de Zeppini.
"Só vamos falar se isso estiver dentro da minha linha de defesa. Como advogado, tenho que me reservar ao direito", disse o advogado de Faria Lima ontem.
Marzagão defende Faria Lima desde que as primeiras denúncias envolvendo o vereador e a Regional de Pinheiros surgiram, no final do ano passado -época em que Zeppini foi preso.
Desde então, o advogado colocou o sigilo bancário do vereador à disposição da polícia e orientou Faria Lima a não falar sobre o assunto.
Apesar de estar preso há oito meses, só em um depoimento na semana passada o ex-chefe de fiscalização apontou o suposto envolvimento do vereador Faria Lima no esquema de propina na Regional de Pinheiros.


Texto Anterior: Maria Helena registra queixa contra Tuma Jr.
Próximo Texto: Na Câmara: Governistas fazem manobra contra CPI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.