São Paulo, Sexta-feira, 10 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TIROTEIO

Três morrem em tentativa de assalto a banco no Rio

da Sucursal do Rio

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante tentativa de assalto a uma agência do Banco Real, por volta das 11h de ontem, no centro do Rio. Houve pânico e tumulto e uma mulher teve de ser hospitalizada em consequência de uma crise nervosa.
De acordo com a polícia, seis assaltantes conseguiram entrar na agência mesmo depois de o alarme da porta giratória ter disparado. Eles teriam passado as armas, escondidas dentro de bolsas, pela janela destinada à vistoria.
O sargento da PM José Mansori Batista, que passava pelo local, percebeu a movimentação e surpreendeu os assaltantes, dando início a uma intensa troca de tiros. Batista foi baleado na barriga.
Dois dos vigilantes da agência, João Batista Souza e Jorge Luiz Trindade, 31, foram atingidos durante o confronto e morreram na hora. O faxineiro do banco, Samuel da Silva, 56, e Stênio Costa, 49, que estava dentro de um ônibus, também foram baleados.
A cliente Patrícia de Souza Silva ficou em estado de choque e teve de ser hospitalizada.
Um dos assaltantes, ainda não identificado, foi baleado quando tentava fugir e morreu no local. Mais tarde outro assaltante foi preso e contou à polícia que os outros quatro estavam escondidos em Rocha Miranda (zona norte). Todos foram presos.



Texto Anterior: Violência: Menina de 1 ano sobrevive à 53ª chacina do ano em SP
Próximo Texto: Polícia: Golpe eletrônico lidera no Procon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.