São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro obtém renda mais alta aos 51 anos

DA SUCURSAL DO RIO

O profissional brasileiro alcança, em média, sua renda mensal mais elevada aos 51 anos: costuma ganhar 110% mais do que um jovem de 16 anos, que está entrando no mercado de trabalho.
Outro dado resultante da pesquisa "O Retorno da Educação no Mercado de Trabalho", coordenada pelo economista Marcelo Neri, do Centro de Políticas Sociais, da Fundação Getulio Vargas, diz respeito à idade em que há maiores chances de o brasileiro estar empregado: o pico da ocupação se dá dez anos antes do pico da renda, os 41 anos. Nessa idade, a probabilidade de uma pessoa estar ocupada é 6,5 vezes maior do que aos 16 anos. "As pessoas ficam mais velhas e o salário cresce, porque acumulam experiência", disse Neri, destacando que o investimento realizado na educação durante a juventude é recuperado mais tarde.
(LB)

Texto Anterior: Trabalho: Medicina é profissão mais bem paga, diz FGV
Próximo Texto: Patrimônio cultural: Escultura é atribuída ao Aleijadinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.