São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

Calouros são jogados em piscina de madrugada

Polícia de São José dos Campos investiga trote violento no ITA

DAS REGIONAIS, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA

O Ministério Público de São José dos Campos (91 km de SP) determinou que a Polícia Civil apure a denúncia de trote violento contra os calouros do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). A polícia vai trabalhar na identificação dos alunos que sofreram os abusos e também dos agressores.
Segundo o promotor de Justiça de São José dos Campos, Laerte Fernando Levai, os veteranos estão jogando os demais alunos em uma piscina com água fria durante a madrugada e soltando rojões no interior dos quartos. "Determinei que a Polícia Civil abrisse um inquérito. No meu entendimento, houve abuso por parte dos alunos veteranos. Isso é constrangimento ilegal", disse Levai.
O delegado seccional de São José, Djahy Tucci Júnior, afirmou que trabalha na identificação das vítimas e dos veteranos que participaram do trote. As aulas só começam em março, mas, segundo a assessoria, alguns novos alunos estão no campus desde janeiro.
O reitor do ITA, Michal Gartenkraut, disse que o trote está proibido desde 1975. O CTA (Centro Técnico Aeroespacial) abriu um inquérito policial militar.
Em Campo Grande (MS), o estudante de medicina veterinária Antônio Alexandre Consone Viganó Neto, 18, foi expulso ontem da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). No dia 4, Viganó Neto jogou, segundo a Uniderp, um produto químico em dois calouros, provocando queimaduras de segundo grau.


Texto Anterior: Infância: Iruan deve chegar a Porto Alegre amanhã à noite, diz ministério
Próximo Texto: Caso Petroforte: Procuradoria da República acusa empresário de sonegar R$ 400 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.