São Paulo, Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARNAVAL
Trânsito nas estradas de SP deve piorar na tarde de amanhã e continuar ruim até o fim da manhã de sábado
Motoristas devem pegar estrada ainda hoje

da Reportagem Local

Para evitar o estresse de passar o dia na estrada às vésperas do Carnaval, a dica para os foliões que estão fugindo de São Paulo é, se possível, adiantar os planos e pegar a estrada ainda hoje.
Essa é a melhor solução para escapar do trânsito em qualquer das estradas que cortam o Estado.
A partir de amanhã e até o final do feriado, circularão nas estradas de São Paulo cerca de 1,6 milhão de veículos -mais de 30% da frota paulistana.
Com tanto carro, é recomendável que o motorista fique atento aos horários menos problemáticos. Em geral, a previsão é que o trânsito piore na tarde de amanhã e continue ruim até o fim da manhã de sábado. Portanto quanto mais cedo, melhor: quem preferir deixar para viajar amanhã deve madrugar.
No sistema Anchieta-Imigrantes, a previsão da Ecovias (concessionária do sistema) é que o trânsito comece a se complicar por volta das 15h e chegue a parar a partir das 18h de amanhã. No sábado, para não enfrentar o "mico" de suar durante horas intermináveis dentro do veículo, o melhor é sacrificar um pouco da primeira noite de folia e pegar estrada somente depois das 21h.
Nas duas rodovias que compõem o sistema, deverão passar entre 390 mil e 490 mil veículos de amanhã a quarta-feira -mais que o dobro dos 150 mil carros que circularam no sistema durante o Carnaval 98.
A operação descida no sistema começa hoje, das 7h às 23h, com o esquema 4x3 (as quatro pistas da Anchieta descem e as três da Imigrantes sobem).
Amanhã, será adotado o esquema 5x2 a partir das 9h (as três pistas da Imigrantes e duas da Anchieta descem), que se mantém até as 14h de domingo.
Nos períodos de maior fluxo, a Ecovias vai implantar uma faixa reversível na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (ex-Pedro Taques) para desafogar o tráfego em direção a Praia Grande e cidades vizinhas.
No sistema Anhanguera-Bandeirantes, a previsão da Autoban (empresa que administra o sistema) é de um movimento de cerca de 320 mil veículos durante todo o feriado.
Os piores horários para usar o sistema, segundo a empresa, é amanhã, das 14h às 23h, e sábado, entre 7h e 17h.

Passagens
As passagens de ônibus para diversas localidades do país estão se esgotando. Para o Rio de Janeiro, quem não comprar hoje não deve mais conseguir embarcar. Restam poucos lugares também para Parati, Cabo Frio e Búzios, litoral do Rio de Janeiro. Passagens aéreas para a região Nordeste e outras capitais concorridas também já se esgotaram.


Texto Anterior: Acidente: Fogo destrói andar de prédio do porto no centro do Rio de Janeiro
Próximo Texto: Pagodeiros invadem Sambódromo do RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.