São Paulo, Quinta-feira, 11 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para população, serviço piorou

da Reportagem Local

O serviço de varrição e coleta do lixo piorou na cidade nos dois últimos anos, levando-se em conta o aumento das reclamações ao Alô Limpeza -serviço de atendimento telefônico da prefeitura.
Em 96, quando as empresas responsáveis pela limpeza receberam 243 multas, 1.487 reclamações foram feitas por moradores.
Segundo o Limpurb, 163 denunciavam o fato de o serviço de varrição não ter sido executado e 1.324 diziam que o caminhão do lixo não havia feito o recolhimento normal.
Em 97, quando Alfredo Savelli foi nomeado secretário das Administrações Regionais, houve 2.029 ligações (705 por ausência de varrição e 1.324 por ausência de coleta). Houve 28 multas.
Em janeiro de 98, levantamento feito pelo Datafolha mostrou que o serviço de varrição estava sendo feito com uma frequência até 62% menor do que o pago às empresas.
Celso Pitta determinou, então, o aumento da fiscalização sobre as empresas. Apesar disso, houve só seis multas no ano. E a população fez 2.119 ligações (378 sobre varrição e 1.741 sobre coleta). O Alô Limpeza atende pelo tel. 229-3666.


Texto Anterior: Coleta e varrição têm verba recorde
Próximo Texto: Savelli diz que serviço melhorou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.