|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Para população, serviço piorou
da Reportagem Local
O serviço de varrição e coleta do
lixo piorou na cidade nos dois últimos anos, levando-se em conta o
aumento das reclamações ao Alô
Limpeza -serviço de atendimento telefônico da prefeitura.
Em 96, quando as empresas responsáveis pela limpeza receberam
243 multas, 1.487 reclamações foram feitas por moradores.
Segundo o Limpurb, 163 denunciavam o fato de o serviço de varrição não ter sido executado e 1.324
diziam que o caminhão do lixo não
havia feito o recolhimento normal.
Em 97, quando Alfredo Savelli
foi nomeado secretário das Administrações Regionais, houve 2.029
ligações (705 por ausência de varrição e 1.324 por ausência de coleta). Houve 28 multas.
Em janeiro de 98, levantamento
feito pelo Datafolha mostrou que o
serviço de varrição estava sendo
feito com uma frequência até 62%
menor do que o pago às empresas.
Celso Pitta determinou, então, o
aumento da fiscalização sobre as
empresas. Apesar disso, houve só
seis multas no ano. E a população
fez 2.119 ligações (378 sobre varrição e 1.741 sobre coleta). O Alô
Limpeza atende pelo tel. 229-3666.
Texto Anterior: Coleta e varrição têm verba recorde Próximo Texto: Savelli diz que serviço melhorou Índice
|