São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca de paletó será apurada, diz Marrey

da Reportagem Local

Segundo o procurador-geral de Justiça, Luiz Antonio Marrey, uma das dúvidas que será apurada pelo DHPP e o Ministério Público é a possível troca de paletó feita pelo promotor Igor, que teria entregue à polícia um terno preto para o exame residuográfico, sendo que, segundo policiais de Atibaia, estaria usando um de cor azul-marinho na noite do crime.
"Recebemos a informação de que a polícia está apurando isso, mas a troca não está confirmada ainda", disse Marrey.
Não estão descartadas pelo Ministério Público novas diligências ao local do crime e um reconhecimento do suspeito Amaro da Silva Vieira, o Romário, por parte do promotor, que deverá ser ouvido na nova fase das investigações.
Marrey disse não ter ainda o resultado do exame de impressões digitais que foram colhidas pelo DHPP na picape do promotor.
Marrey aguarda também o resultado do exame feito nas mãos do promotor, que pode detectar resíduos de chumbo e cobre.
O promotor, após a coleta feita para o exame, alegou à polícia que havia atirado no domingo que antecedeu o crime para justificar um eventual resultado positivo.
Segundo Marrey, apesar do sigilo que envolverá o restante da investigação, a sociedade terá acesso a todas as informações sobre o caso assim que a apuração terminar.
O procurador-geral de Justiça não investigará pessoalmente a morte da advogada Patrícia, que será apurada pelo DHPP, sob a coordenação da procuradora Liliana Buff de Souza e Silva, do Setor de Competência Originária e Criminal do Gabinete da Procuradoria-Geral.
Setor especializado
Este setor cuida de todos os casos que envolvem membros do Ministério Público, que, caso venham a ser denunciados, devem ser julgados pelo Tribunal de Justiça. Entretanto Marrey não se afasta das investigações. "Estarei atento a todos os detalhes."
Marrey afirmou que o DHPP foi escolhido por ele para investigar o caso por ser o setor da polícia mais competente para esse tipo de caso.
O procurador-geral solicitou a participação do DHPP no caso após telefonema ao Secretário da Segurança, José Afonso da Silva.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.