São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médico não fará perícia em Chico Picadinho

da Folha Vale

O juiz da 2ª Vara Cível de Taubaté (a 134 km de São Paulo), Luiz Roberto Ribeiro Bueno, afirmou ontem que vai aguardar o término do prazo dado ao psiquiatra Norberto Zollner para nomear um novo perito para examinar o ex-corretor Francisco Costa Rocha, conhecido como Chico Picadinho.
Bueno escolheu Zollner para fazer os exames, mas o médico afirmou que não vai aceitar.
O psiquiatra Zollner tem cinco dias úteis, a partir da data da intimação, para se pronunciar oficialmente.
Segundo o juiz, o próximo médico deve ser de Taubaté para facilitar a resolução do caso.
Zollner disse que não pretende aceitar o caso devido ao sensacionalismo em torno de Rocha e porque o preso já passou por avaliações necessárias nos últimos anos.
Rocha, que cumpriu os últimos três anos de sua pena na Casa de Custódia de Taubaté, foi impedido de sair do local devido a liminar que pediu a interdição de sua liberdade por distúrbios mentais.
Chico Picadinho foi condenado por ter esquartejado duas mulheres nas décadas de 60 e 70 e teve o alvará de soltura suspenso no último domingo devido a uma liminar concedida pelo juiz.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.