São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
Vazamento de GLP é causa mais provável
Explosão em bar deixa quatro feridos

da Reportagem Local

Um acidente provavelmente causado por um vazamento de gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo, o GLP) deixou quatro pessoas feridas com queimaduras anteontem, às 22h30, na Vila Mariana (zona sudeste de SP).
A vazamento estava ocorrendo no bar do comerciante Joaquim Brito, 28. Segundo os policiais militares, Brito havia acabado de fechar o bar quando um amigo passou em frente, sentiu o cheiro de gás e avisou o dono, que estava em um ponto de ônibus.
O comerciante e seus amigos Jaílson Gomes da Silva, 31, o segurança Adaílton Cardoso Campos, 31, e Clécio Marcos Cardoso da Silva, 24, voltaram e abriram a porta de ferro do bar.
Após a abertura, houve o acidente. O comerciante teria acendido a luz, o que teria detonado o gás. "O impacto atirou dois deles para o outro lado da rua", disse o contador Carlos Mazon, 45. Os quatro sofreram queimaduras e foram socorrido por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros. Dois foram levados ao pronto-socorro Jabaquara e dois ao Hospital São Paulo.
De acordo com o 16º DP, Brito e Campos permaneciam internados ontem à tarde no Hospital São Paulo e Jaílson, no Hospital Jabaquara. Os dois primeiros estavam na UTI, mas não corriam risco de vida. Clécio foi medicado e dispensado em seguida.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades no caso. A ordem foi dada pelo delegado Darci Sassi, titular do 16º DP (Vila Clementino).
A delegacia constatou que a detonação do gás provocou danos em dois outros imóveis vizinhos ao bar -o primeiro é uma loja de fraldas e o segundo é uma loja que vende rodas de veículos.
O impacto da detonação também quebrou vidros de um sobrado do outro lado da rua Santa Cruz. "A explosão quase arrancou a porta de ferro da minha loja", disse o dono da loja de rodas, o comerciante Adeir Chanan, 41. Na loja de fraldas, a porta de ferro também quase foi arrancada. A polícia requisitou uma perícia no local para determinar a causa do acidente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.