São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Gerente reclama de falta de peças para seu fogão Bosch

DA REPORTAGEM LOCAL

O gerente de sistemas Ageu Pedro Junior declara que, após quatro meses de uso, a luz de advertência -alerta quando o equipamento está muito quente- do seu fogão Bosch quebrou. "Chamei a assistência técnica para providenciar o conserto, mas fui surpreendido pela informação de que nada poderia ser feito, pois a Bosch não possuía a peça para fazer o reparo, e de que deveria aguardar até a reposição do estoque."
O leitor declara que, depois de 40 dias, contatou novamente a assistência técnica e recebeu a mesma resposta.
"Se existem peças para a montagem de novos aparelhos, por que não se deixa de fabricar um desses e aproveita-se a peça dele para consertar o que já está pago? Será essa a estratégia da Bosch? Vender o máximo que puder, não se importando que seus consumidores estejam com seus produtos quebrados ou defeituosos?", questiona.
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A BSH Continental esclarece que realizou a manutenção do produto na última terça-feira. Segundo o leitor, o fogão foi trocado.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Moacyr Scliar: Miau
Próximo Texto: Internet: Engenheiro não consegue utilizar serviço Ajato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.