São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Blitz acha comida estragada em hotéis do Rio

Polícia apreende 200 kg de alimentos impróprios para consumo em 4 redes de luxo de Copacabana; 4 pessoas foram detidas

Alguns produtos estavam vencidos havia 4 meses, disse delegada; inspeção ocorreu após queixas de hóspedes

JOÃO PAULO GONDIM
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu ontem cerca de 200 quilos de alimentos considerados impróprios para consumo em quatro hotéis de Copacabana, na zona sul da cidade: Othon, Marriott, Pestana e Sofitel. Quatro pessoas -três nutricionistas e um chef de cozinha- foram detidas.
Liberados após pagamento de fiança, os quatro vão responder à acusação de crime contra as relações de consumo, cuja pena prevista varia de dois a cinco anos de prisão.
A polícia vai ouvir também os estabelecimentos para apurar qual a responsabilidade da direção das empresas. Batizada de Turismo Legal, a operação foi desencadeada pela Decon (Delegacia do Consumidor).

QUEIXAS
"Fizemos essa inspeção após a delegacia receber denúncias de turistas que haviam passado mal nesses locais. Houve casos de alimentos com quatro meses de validade vencida", afirmou a delegada Patrícia de Paiva Aguiar. "Essa é a primeira de uma série de operações que pretendemos fazer nos hotéis da cidade", disse.


Texto Anterior: Outro lado: Suspeita diz que queria sair para buscar socorro
Próximo Texto: Outro lado: Empresas dizem ter tomado providências
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.