UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 5 anos morre baleado dentro de casa

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Rodrigo Rosa dos Santos, 5, foi encontrado morto na noite de anteontem com um tiro na barriga. Ele estava sozinho em casa, em Niterói (cidade a 15 km do Rio). Segundo a polícia, o menino teria se matado acidentalmente com o revólver do pai.
A Polícia Civil informou que o menino tinha sido trancado em casa pela mãe, Neuza Rosa, que saíra para ir a um culto evangélico. Em depoimento à 76ª DP (Delegacia de Polícia), ela afirmou que a criança teria pego a arma do pai e disparado contra si mesmo.
A polícia também interrogou um vizinho, que disse ter ouvido o disparo.
De acordo com a polícia, o pai da criança, cujo nome não foi revelado, vai ser chamado a prestar depoimento. Ele não é considerado suspeito pelos policiais encarregados das investigação.
A mãe terá que prestar um novo depoimento, já que estava muito abalada na hora em que falou com a polícia.
A delegacia de Niterói aguarda o resultado da perícia na casa e o laudo cadavérico da criança para esclarecer em que circunstância ela foi baleada.


Texto Anterior: Violência: Polícia do RS utiliza novo teste de DNA para investigar assassinatos
Próximo Texto: "Há muito a ser feito" no país, diz Anistia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.