São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Idéia defendida pelo sindicato dos professores vence

DA REPORTAGEM LOCAL

Em votação feita pela internet entre os dias 2 e 8 deste mês com professores da rede estadual, a proposta defendida pela Secretaria da Educação perdeu por dois pontos percentuais para a proposta defendida pelo sindicato dos professores.
Cerca de um quarto dos 230 mil professores da rede votaram. Por 51% a 49%, ficou decidido que em 2003 a atribuição de aulas -escolha de qual professor dará aula em que escola e em que classes- será feita nas 89 diretorias de ensino do Estado e não em cada escola, como neste ano. A atribuição deve ser feita até 31 de janeiro -as aulas retornam em fevereiro- e depende da decisão de qual modelo de currículo será adotado.
Para o sindicato, a atribuição por escola dá margem a favorecimentos pessoais, enquanto a que é feita nas diretorias adota critérios mais objetivos, respeitando os professores que estão há mais tempo na rede. Segundo a secretaria, a atribuição feita em cada escola permite que sejam mantidas as boas equipes de professores, que podem ser desfeitas na atribuição por diretoria.
A votação faz parte do programa "Democratização do Ensino", da secretaria. Outra proposta é a criação de atividades para pais nos espaços das escolas. (BL)


Texto Anterior: Educação: Votação define currículo de escola estadual
Próximo Texto: Panorâmica - Transportes: Ex-secretário pede abertura de processo contra militante do PT que o acusou
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.