São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLITZ

PM ocupa prisões em São Paulo para fazer revistas contra facções criminosas
A Polícia Militar ocupou ontem nove presídios de São Paulo na quarta blitz simultânea realizada neste ano para desarticular facções criminosas. No total, incluindo as unidades em que agentes de segurança atuaram sem a ajuda da PM, 19 unidades passaram por revista no Estado.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado, foram apreendidos 74 telefones celulares, 40 carregadores, nove baterias de telefone, 101 estiletes, 304 porções de maconha, sete papelotes de cocaína e duas pedras de crack.
No CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André, na Grande São Paulo, foram encontrados quatro buracos nos pavilhões, túneis em início de escavação para fuga.
A operação de ontem mobilizou cerca de mil PMs.
As blitze simultâneas em presídios começaram em maio, com a ocupação em 18 prisões em um único dia. No período de eleições, a PM chegou a entrar em 31 unidades por causa de ameaças de rebeliões.
Na Grande São Paulo, passaram por revista a Penitenciária do Estado, no Carandiru, o CDP 1 do Belém, o CDP da Vila Industrial, o CDP de Santo André, a Penitenciária Adriano Marrey, de Guarulhos, e as Penitenciárias 1 e 2 de Franco da Rocha.
As blitze, de acordo com a secretaria, devem ser repetidas mensalmente.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Transportes: Ex-secretário pede abertura de processo contra militante do PT que o acusou
Próximo Texto: Saúde: Decisão da Justiça de SC garante a pacientes acesso a todos os remédios anti-HIV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.