São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBEM

Governos e sociedade civil discutirão verba
A liberação de recursos federais para a Febem ficará sujeita a partir de agora a uma negociação envolvendo o governo federal, o Governo do Estado de São Paulo e a sociedade civil. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, ligada ao Ministério da Justiça, a proposta foi definida ontem em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados.
O Governo de São Paulo pretendia utilizar cerca de R$ 1,5 milhão do Ministério da Justiça para a reforma do complexo de Franco da Rocha. Entidades de direitos humanos e o Ministério Público são contra a reforma e defendem o fechamento do complexo.
Ontem foi encaminhado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) um documento da Anistia Internacional em que o fechamento do complexo é sugerido, além do afastamento de funcionários acusados de tortura. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Saúde: Decisão da Justiça de SC garante a pacientes acesso a todos os remédios anti-HIV
Próximo Texto: Infância: Analfabetismo agrava desnutrição
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.