São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO

Subprefeitura da zona sul promete definir hoje destino das famílias

Fogo destrói 60 barracos em favela

DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio de causa desconhecida destruiu ontem parte da favela São Pedro, no bairro de Sacomã, zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 18h e destruiu aproximadamente 60 barracos. Nenhuma morte foi registrada e apenas um morador do local ficou levemente ferido.
Por volta das 20h15, o fogo foi controlado pelos bombeiros, que enviaram ao local pelo menos 18 carros. Eles não souberam informar o que provocou o incêndio, que se alastrou pelos barracos de madeira.
De acordo com a subprefeitura do Ipiranga, responsável pela área, a favela é formada por aproximadamente 200 moradias e abrigava aproximadamente mil pessoas.
O subprefeito Plínio Mendonça esteve no local e afirmou que hoje deverá haver uma definição sobre o destino das famílias desabrigadas. Ontem, depois do incêndio, uma forte chuva atingiu a região e dificultou o trabalho de cadastramento das pessoas que perderam suas casas.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que cobertores e cestas básicas foram distribuídos em caráter emergencial para as famílias desabrigadas.


Texto Anterior: Diabético morre após ser seqüestrado
Próximo Texto: Massacre na favela: Cápsula achada em chacina reforça suspeita sobre PMs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.