São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

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Consumo

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Consumidora reclama de mau atendimento em cafeteria

DA REPORTAGEM LOCAL

Elaine Cristina Ribas Magalhães reclama do Café do Ponto do Shopping Iguatemi de Campinas. Ela foi ao local com a família.
A leitora quis participar da promoção "Café do Natal", na qual, após gastar R$ 7, com mais R$ 1,99 bebia uma receita exclusiva e levava a taça. Mas as atendentes informaram que a promoção estava suspensa por não possuir os produtos contidos na oferta.
Ao receber sua bebida, no valor de R$ 5, ela avaliou que a quantidade estava "aquém do usualmente servido pelo Café do Ponto" e solicitou que a xícara fosse completada. "Me serviu com extrema má vontade, a ponto do café transbordar da xícara. Diante disso, solicitei a troca do produto."
A gerente determinou que o dinheiro fosse devolvido à cliente, pois não queria mais servir a consumidora.
"Ao indagá-la o porque disso, dizer que era cliente, que ela estaria faltando com respeito e contrária a normas legais de consumo, respondeu, dentre outras coisas, que "o Café do Ponto não precisa de uma cliente como você'".

Resposta: O Ponto Frio afirma que o material de divulgação da promoção "Café do Natal" informava que a promoção era válida enquanto durassem os estoques. A reclamação de atendimento foi encaminhada ao proprietário da franquia para que verificasse o ocorrido com seus funcionários. "A Café do Ponto, na qualidade de franqueadora, orientou e treinou novamente os funcionários da loja."


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