São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões assaltam prédio do TRE e levam aparelhos eletroeletrônicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Ladrões invadiram na madrugada de ontem a 1ª Zona Eleitoral, no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo para roubar equipamentos eletroeletrônicos. O local só foi liberado após perícia feita pelo Instituto de Criminalística.
O prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é vigiado pela Polícia Militar. Os ladrões se valeram de um prédio vazio ao lado do TRE para transpor a marquise do tribunal e entrar pela janela do 1º andar, onde esta situada a 1ª Zona Eleitoral na região central.
A 1ª Zona Eleitoral esta encarregada da eleição municipal em São Paulo e recebe reclamações contra a propaganda eleitoral no município. Ela foi responsável pelo registro dos candidatos e pela divisão do horário político gratuito no rádio e na televisão.
O roubo só foi percebido às 7h35 da manhã de ontem pelo analista judiciário Oswaldo Santana da Silva Jr., 38, ao chegar ao serviço.
Segundo ele, foram roubados um aparelho de som, dois vídeos, dois scanners e dois faxes. Uma TV de 27 polegadas da sala do juiz não foi levada pelos bandidos.
De acordo com peritos, o cadeado da janela da sala 102 foi arrombado. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Liberdade) pelo analista judiciário Silva Jr. enquanto o local era vistoriado pelo diretor da 1ª zona eleitoral Alcione Reghes da Silveira.
O TRE atualmente utiliza somente a entrada paralela à Brig. Luís Antonio, na rua Francisca Miquelina, 123.
A assessoria de imprensa do tribunal afirmou ontem que o assalto ocorrido na madrugada tem características de crime comum e nada indica que os ladrões possam ter algum interesse político no furto, apesar do fato incomum de os criminosos terem defecado no cartório da 1ª Zona Eleitoral.



Texto Anterior: Polícia: Presos fazem 10 reféns em rebelião no PR
Próximo Texto: Júri começa a decidir se brasileiro será condenado à morte nos EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.